segunda-feira, 22 de julho de 2013

QUALIDADE E EFICIÊNCIA


Você conhece aquele ditado que diz: “propaganda é a alma do negócio”?
E eu completo: Qualidade também é!
A propaganda traz os clientes até o seu negócio, porém sem qualidade fica difícil de converter essa visita em venda.
Com os adventos da internet, fazer propaganda ficou mais fácil e até mais barato, mas isso não quer dizer que sua empresa vai faturar mais.
Se você não oferecer qualidade naquilo que se propõe, o seu tiro pode sair pela culatra.
O mundo dos negócios está cheio de “picaretas”. Os “picaretas” no meu conceito, são aqueles empresários que, ao invés de buscar o melhor para o seu cliente, ficam perdendo tempo tentando enganá-los.
Quero dizer aos “picaretas” que o consumidor não é bobo. Se analisarmos o comportamento de consumo de qualquer classe social hoje, veremos que em um curto espaço de tempo, ele mudou.
Hoje o consumidor está muito mais “antenado” naquilo que compra, e se por ventura comprar errado, você pode ter certeza de que será uma vez só.
Portanto, se você quiser fazer parte do time dos “picaretas”, prepare-se para encarar sua curva de declínio a partir do momento em que cometer a primeira gafe.
Agora, se você quer saber como oferecer mais qualidade e ser mais eficiente eu vou ajudá-lo.
Vamos nos espelhar nos empreendedores de sucesso. Isso mesmo!
Qualidade e eficiência são comportamentos que encontramos nos empreendedores de sucesso, por isso, vamos dar uma olhadinha no que eles fazem.
O empreendedor de sucesso sempre encontra maneiras de fazer as coisas melhor, mais rápido ou mais barato.
Ele age de maneira a fazer coisas que satisfaçam ou excedam padrões de excelência.
Ele desenvolve ou utiliza procedimentos para assegurar que o trabalho seja terminado a tempo ou que atenda a padrões de qualidade previamente combinados.
Lembre-se, para ser competitivo nos dias de hoje, você precisa ter qualidade e ser eficiente. Sem isso, você “entrega de bandeja” o seu cliente para o seu concorrente.
Só isso vai garantir que você esteja à frente dos seus concorrentes?
Claro que não! Mas sem qualidade e eficiência você não conseguirá nem sequer entrar na competição.
Portanto, faça o que tiver de ser feito, ofereça a mais alta qualidade em seus produtos e serviços, e seja o mais eficiente que puder, pois desta forma você estará no rumo certo para o sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário