terça-feira, 27 de agosto de 2013

INDEPENDÊNCIA E AUTOCONFIANÇA

Ajudando você a atingir o sucesso!
Assim eu descrevo o papel do núcleo Empreenda PME aqui com vocês. E é desta forma como vamos fazer isso, sempre trazendo um texto atraente, de fácil escrita, usando pouquíssimos termos técnicos, utilizando um linguajar longe de ser complicado, pois o que queremos aqui, é, justamente facilitar a sua vida.
Procuro seguir essa dinâmica tão ao pé da letra, que às vezes acabo cometendo alguma gafe no bom uso da língua portuguesa.
Em busca de cumprir o nosso papel, hoje vamos tratar um comportamento empreendedor essencial que precisamos praticar, pois eles serão usados sempre.
Estou falando da Independência e da autoconfiança.
Vou começar lhe fazendo a seguinte pergunta:
- Alguma vez você ficou com muita vontade de fazer alguma coisa, e de repente, pensou bem e não seguiu adiante? E depois de algum tempo ficou pensando: “poxa, se eu tivesse feito tal coisa minha vida seria outra!”?
Já aconteceu isso com você?
Por acaso você conseguiu identificar qual foi o real motivo pelo qual não seguiu adiante?
Isso com certeza já aconteceu comigo, e não foi só uma vez. Foram várias vezes. E todas as vezes que “travei” foi justamente pelo fato de eu não ter confiança suficiente de que “daria conta do recado”.

Eu já cheguei a achar que era por causa do risco que o negócio proporcionava, mas isso não me consolou. Cheguei a achar que travei também por não ter fôlego financeiro suficiente, mas isso também não me consolou. Acreditem, já dei mais de um milhão de desculpas para justificar o porquê eu travei e nenhuma delas me consolou. Eu me sentia enganado por mim mesmo!
Foi somente quando eu aceitei o fato de que o que faltava para mim era ter mais independência e autoconfiança, as coisas mudaram. E mudaram para melhor.
Não fui eu quem inventou isso, é claro, a independência e a autoconfiança são comportamentos utilizados pelos maiores e mais bem sucedidos empreendedores do mundo. Isso os faz ser quem são.
Agora eu acredito que você esteja me perguntando:
- E como eu faço para aumentar a minha independência e minha autoconfiança?
Eu te respondo: é justamente com atitude!
Os empreendedores de sucesso buscam sempre ter autonomia em todos os passos que dão, e em relação a tudo.
Os empreendedores de sucesso mantém seu ponto de vista, mesmo diante da oposição ou de resultados inicialmente desanimadores.
Os empreendedores de sucesso expressam confiança na sua própria capacidade de completar uma tarefa difícil ou de enfrentar um desafio.
Portanto, se você alguma vez deixou de fazer algo em que achou que fosse difícil de realizar ou de resolver, você precisa aumentar a sua independência e sua autoconfiança.

É desta forma que os empreendedores de sucesso se comportam para ter independência e autoconfiança. Comigo funciona. Que tal experimentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário