sábado, 22 de junho de 2013

O SUCESSO DA IMAGINARIUM

A história de sucesso da Imaginarium começou ainda na década de oitenta, quando uma arquiteta e um médico, decidiram que passariam mais tempo com as duas filhas pequenas, acompanhando de perto seu crescimento: a qualidade de vida da família era prioridade.
O casal começou a trabalhar em casa, produzindo artesanalmente enfeites de Natal, que eram vendidos na vizinhança. A demanda foi tão grande que a produção teve que se profissionalizar.
Em pouco tempo os produtos já estavam sendo comercializados em grandes lojas de departamento. Sempre em busca de bem-estar e qualidade de vida, a família se mudou para Florianópolis em 1991, quando nasceu a marca Imaginarium.

Da ideia inicial de ter mais tempo com a família, uma arquiteta e um médico deram início à trajetória de sucesso da IMAGINARIUM que atualmente conta com 75 lojas no Brasil e centenas de pontos de vendas pelo país.

No início, os produtos tinham muita madeira, aconchego, itens de cozinha, tudo sugerindo experiências para serem compartilhadas em família, entre amigos ou para a simples celebração da existência.
Em apenas quatro anos já havia quinze franquias da Imaginarium no Brasil. Atualmente há 75 lojas exclusivas, além de centenas de pontos-de-venda no mercado multimarcas.
A empresa cresceu e se consolidou como referência em design com inovação e diversão, ou fun design. 
Hoje, uma equipe de mais de 750 profissionais trabalham todos os dias para que você sempre encontre nas lojas produtos que emocionem e levem diversão para o dia-a-dia.
A equipe Imaginarium está distribuída em três sedes, todas em Florianópolis: Escritório de Criação, Escritório de Franquias e o Centro de Distribuição.

Texto: Felipe Chesine
Edição: Lilá Araujo
Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário